quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Algo Sobre a "permacultura"

Por Francesco Licastro
Publicado por Altrimondi News

Para alguns, é a tendência do momento, para outros é a nova fronteira do ambientalismo. Certamente é um estilo de vida que reconhece a sustentabilidade, a comunidade eo respeito da natureza, tais como princípios éticos essenciais se você quer viver em harmonia com a criação.

O "permacultura" vem conquistando espaços sociais também importantes na Itália e na nomeação para todos os fãs é setembro 03-06 em Bolsena (VT) para o "Festival de permacultura". Workshops, seminários, debates, para "obter as suas mãos sobre" aprender a satisfazer as necessidades básicas, sem comprometer a estabilidade do ecossistema.

Mas o que é exatamente a permacultura? O termo de origem anglo-saxônica, foi cunhado na Austrália nos anos 70 e combina a palavra "permanente" com "a agricultura". Agricultura sustentável e bio-arquitetura são a base sobre a qual se desenvolvem outros princípios fundamentais, tais como o consumo responsável dos recursos, uma dieta saudável, o desenvolvimento de edifício verde e atenção para a paisagem nas grandes transformações urbanas. Uma vida vivida e comunidades desenvolvido. A dinâmica de grupo que tende a auto-suficiência e harmonia com o meio ambiente.

Nós não confunda com permacultura comunidades "Hippies" de algumas décadas atrás. Esforce-se para a auto-suficiência não significa isolado do resto do mundo. Os princípios de sustentabilidade pode sempre ser perseguido, se a pessoa vive em uma aldeia rural ou na construção de uma cidade metropolitana. O método exige a criação de cooperativas e de auto-financiamento, a convivência, a ajuda mútua. Em suma, a viabilidade do grupo, com base em iniciativas de pequena dimensão que, em conjunto, fornecem os fiéis da permacultura, tornar-se uma força.

Reunião L 'Bolsena é, portanto, uma obrigação para todos aqueles que realmente acreditam que um outro mundo é "possível". O programa pode ser encontrado no site: www.festivalpermacultura.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.